Ao longo dos seus 20 anos de existência, o Instituto Cultural Usiminas tem se pautado por uma intensa atuação no campo social, beneficiando e promovendo projetos que impulsionam o desenvolvimento de comunidades com as quais a Usiminas se relaciona.

Dentro das ações de responsabilidade social promovidas pela Usiminas, o investimento em cultura ocupa um lugar de destaque. Ao longo de todos esses anos, a Usiminas patrocinou inúmeros projetos que contribuíram para a formação de grupos e artistas que, hoje, se tornaram sujeitos ativos na formação cultural da região do Vale do Aço.

A dança contemporânea integra as artes contemporâneas, e todas essas artes se dedicam a falar das questões complexas dos dias atuais. O mundo de hoje não é mais o mesmo, e a arte acompanha essas transformações. O Instituto Cultural Usiminas, como o agente transformador que é, precisa promover e participar destas discussões. Por isso patrocina projeto como o Enartci, que proporciona momentos de troca de experiências e aprendizado, através dos movimentos que expressam emoções e pensamentos.

O ENARTCI – Encontro de Dança Contemporânea, é um exemplo de projeto que, ao comemorar 11 anos de atividade, mostra a sua força como difusor de ideias e formador de público para a dança. A dança contemporânea integra as artes contemporâneas e, todas essas artes, se dedicam a falar das questões complexas dos dias atuais. O mundo hoje não é mais o mesmo e a arte acompanha todas essas transformações vividas.

O ENARTCI também se preocupa em realizar um trabalho de formação de público e, para isso, trabalha em parceria com a equipe de Ação Educativa do Instituto Cultural Usiminas. O ENARTCINHO – Encontro de Dança Contemporânea para Crianças, oferece espetáculos de dança contemporânea gratuitos para as escolas do Vale do Aço. Na oportunidade, os professores também são convidados para um bate-papo com o diretor do espetáculo apresentado e trabalham o tema abordado em sala de aula.

Instituto Cultural USIMINAS

Hibridus-logomarcas_Enartci_2013_3