Artista do Grupo Hibridus Dança participa de Seminário em Belo Horizonte

Crédito foto – ACS Hibridus
Foto wenderson godoi
Legenda
Wenderson Godoi (à direita), do Hibridus, marcará posição no seminário

////

Plano Estadual de Economia Criativa
Artista do Grupo Hibridus Dança participa de Seminário em Belo Horizonte

De 7 a 10 de novembro, acontece o Seminário Plano Estadual da Economia Criativa em Minas Gerais, do qual o artista Wenderson Godoi, do Grupo Hibridus Dança, de Ipatinga vai participar.

O seminário será na sede do BDMG, em Belo Horizonte, tendo como parceiras a Fundação João Pinheiro, Sebrae, Fiemg e UFMG. A abertura será na segunda-feira (7), às 19h, com a palestra do especialista Marco Acco, que abordará o tema “Economia Criativa: Conceitos e Desafios”.

O grupo de discussão sobre “Dança” acontecerá na terça-feira (8), de 9h às 12h e de 14h às 18h, no prédio do BDMG. Na quarta-feira (9) haverá um grupo de discussão sobre Edição de Livros, com palestra de Rita Gusmão e coordenação de Alexandre Molina. E Wenderson Godoi estará nos dois grupos, a convite da equipe organizadora.

Como resultado final, espera-se que o seminário produza documentos que sintetizem a situação atual de todos os segmentos culturais no Estado, buscando subsidiar o Plano Estadual da Economia Criativa.

Artista da dança e presidente do Conselho Municipal de Políticas Culturais de Ipatinga (2015-2017), Wenderson Godoi sempre atuou nas discussões de políticas culturais na cidade e no estado. Atualmente, o CMC de Ipatinga tem discutido a implementação e construção do Plano Municipal de Cultura.

A participação no grupo de discussão de literatura é pertinente, uma vez que o Hibridus Dança inaugurou o Hibridus Editorial em 2008, e já publicou três livros-cadernos do ENARTCi – Encontro de Dança Contemporânea de Ipatinga.

Também apoiou publicações como o livro ‘Ofícios’, de Janaina Chavier, e o livro com teses de mestrado e doutorado em iluminação cênica do Seminaluz. O caderno anual do ENARTCi é editado com textos originais de autores de várias regiões do país, uma das raras publicações especializadas em dança.

http://www.diariodoaco.com.br/ler_noticia.php?id=2048&t=plano-estadual-de-economia-criativa — com Wenderson Godoi.

14936922_10202199247298425_1393879234_n