O evento reunirá mais de 1000 representantes de organizações, redes e comunidades

O artista Luciano Botelho, do grupo Hibridus Dança de Ipatinga, será um dos representantes do Brasil no 2º Congresso Latino-Americano de Cultura Viva Comunitária, que acontecerá em El Salvador, de 27 a 31 de outubro. O evento reunirá mais de 1000 representantes de organizações, redes e comunidades da Cultura da América Latina, Ásia e Caribe. A finalidade é compartilhar experiências em debates, reuniões, exposições, workshops, performances e festivais.

Esta conferência continua o processo de articulação continental que começou há 15 anos para destacar e fortalecer as mais de 120.000 experiências populares de atividades culturais e comunitárias, mobilizando cerca de 200 milhões de pessoas em vários eventos e workshops. Os organizadores enfatizaram que a maior parte desses artistas não tem o reconhecimento das leis e não existem políticas públicas na América Latina que os favoreça.

Ibercultura Viva

A seleção de Luciano veio por meio de uma convocatória realizada pelo programa Ibercultura Viva, que selecionou os 20 primeiros colocados, que receberão passagens aéreas para San Salvador (El Salvador). O programa não oferece diárias, nem qualquer outra forma de auxílio financeiro e todas as despesas de viagem são de responsabilidade do candidato. Quem puder ajudar com os recursos de hospedagem, alimentação e transporte para participação do artista neste congresso, pode ligar nos fones (31)3821-3513 ou (31)8662-4207.

http://diariodoaco.com.br/noticia/97965-4/cultura/artista-da-regiao-participa-do-2o-congresso-latino-de-cultura-viva

Verzeih mir_Nilmar Lage (9)