O artista ipatinguense Wenderson Godoi acaba de chegar de uma residência artística em Berlim

IMG_20151111_140128529_HDR

IPATINGA – Dando continuidade à serie de encontros setoriais de dança, realizados pela Funarte, acontecerá nos dias 08 e 09 de dezembro na cidade do Rio de Janeiro o último encontro de Dança de 2015 promovido pela articulação de Dança da PNA – Política Nacional das Artes. Os temas abordados serão: plataformas digitais como ferramenta de fomento para difusão e circulação de artes; políticas para festivais de dança; manutenção de agrupamentos, coletivos, companhias e outras formas de associações.

Neste encontro, a convite da Funarte, o artista ipatinguense Wenderson Godoi estará presente participando da programação que se inicia com uma palestra do diretor do CEACEN, Leonardo Lessa, sobre “plataforma virtual” como ferramenta para aprimorar processos convocatórios; armazenar dados de agrupamentos artísticos, instituições, espaços e eventos.

O ARTISTA
Artista da dança, esteve sempre ligado às discussões de políticas públicas do município, bem como do estado. Volta à presidência do Conselho Municipal de Políticas Culturais de Ipatinga, biênio 2015-2017, que também já ocupou em 2009-2011. Atualmente acaba de regressar de Berlim/Alemanha onde, por 15 dias, viveu uma residência artística com o também artista da dança Chaim Gebber, que dirigiu a nova montagem do grupo Hibridus, ainda sem data definida para estreia.

http://www.diariopopularmg.com.br/vis_noticia.aspx?id=12698

http://diariodoaco.com.br/noticia/99310-4/cultura/funarte-na-danca