O artista da dança, Luciano Botelho, do Hibridus Dança de Ipatinga, irá se juntar ao corpo de artistas da Cia. Open Scene, em Berlim, a convite do diretor da companhia, Chaim Gebber. O convite é para as apresentações dos espetáculos Body Play e For One’s Sake na Ásia, além de Bergamo, na Itália.
Da Carne ao Corte_Nilmar Lage (49)

IPATINGA – O artista da dança, Luciano Botelho, do Hibridus Dança de Ipatinga, irá se juntar ao corpo de artistas da Cia. Open Scene, em Berlim, a convite do diretor da companhia, Chaim Gebber. O convite é para as apresentações dos espetáculos Body Play e For One’s Sake na Ásia (nas cidades de Daegu/Coréia do Sul e Shangai/China), além de Bergamo, na Itália. Dia 3 de setembro o grupo apresentará o espetáculo Body Play na China e dia 4 de setembro em Daegu onde se apresentarão com For One’s Sake, no Daegu International Dance Festival – e finalmente, dia 16/09 em Bergamo na Itália, também com For One’s Sake, na programação da 2ª Edição do Festival Internazionale della Arte Differenti Sensazioni. Os trabalhos tem direção de Chaim Gebber.

HISTÓRICO
A parceria entre o grupo Hibridus e Chaim Gebber já vem de longa data quando Gebber dirigiu o trabalho do grupo ipatinguense “Abrindo minhas gavetas”, em 2003, desde aí o artista mineiro radicado em Berlim desenvolveu trabalhos como oficinas e workshops aqui em Ipatinga sempre que vinha ao Brasil. Mais recentemente o Hibridus tem estreitado esta colaboração quando foi a Berlim em duas residências artísticas: uma em 2014 quando Luciano Botelho foi contemplado pela Lei Municipal de Incentivo a Cultura e lá desenvolveu o projeto Bolsa de Estudo que gerou o solo ‘Verzeih Mir’; e em 2015, quando o grupo teve a oportunidade de vivenciar outra residência no país, sob a direção de Chaim criando o último trabalho do grupo ‘Da Carne ao Corte’ que já se apresentou no evento A Dança Ocupa o Corpo em Itacaré/BA.
O Hibridus tem o apoio do Instituto Cultural Usiminas e da Cenibra.

http://www.diariopopularmg.com.br/vis_noticia.aspx?id=14639