IPATINGA – A partir de março, 2015, o espaço Hibridus oferecerá aulas de dança contemporânea que abordarão, como eixo principal, o processo de trabalho do grupo. A proposta é, além de exercícios físicos, para uma preparação do corpo, serem estudados, também, alguns métodos que o grupo utilizou, utiliza em sua preparação, seja ela para construção ou não de seus trabalhos. Já bem próximo de completar seu 13º ano de vida o grupo Hibridus inicia o ano de 2015 cheio de projetos e trabalho.

As aulas, que serão o primeiro módulo de um curso de dança contemporânea, se iniciam no dia 02 de março e vão até o mês de maio, serão ministradas pelo artista do grupo, Luciano Botelho, que acaba de vivenciar duas residências artísticas na Europa no ano de 2014.

A primeira foi em Lisboa/Portugal onde ficou por três meses e participou de processos no C.E.M – Centro em Movimento e no Atelier Real e a segunda foi em Berlim/Alemanha com o também artista da dança, Chaim Gebber, onde parte da vivência foram as aulas nos institutos Tanzfabrik e Theaterhauss, além da cidade enquanto provocadora do encontro.

O grande interesse não é simplesmente uma preparação física ou construção de trabalhos, mas sim o compartilhamento de todo conhecimento que foi gerado nestes treze anos de existência, estudos, trocas, trabalhos e sejam eles conhecimentos técnicos da dança, mas também de suas diversas áreas.

Espaço Hibridus Dança
As aulas acontecerão no Espaço Hibridus Dança às segundas e quartas de 18h30 as 19h30 e são direcionadas as pessoas a partir de 15 anos de idade. Além das aulas de dança o Espaço Hibridus ainda oferece aulas de pilates – com Patrícia Abreu, ioga – com Ana Maria Bittencourt, krav magá – com Diego Silva e violão popular – com Moizes Mello e Acervo com vários títulos em livros, cds e dvds em arte contemporânea – aberto de segunda a sexta, de 13h as 18h, para visitação. O espaço, que tem o patrocínio da Usiminas através da lei Estadual de Incentivo à Cultura, fica na Avenida Vinte e Oito de Abril, 621, sala 402 – 4º andar do JG shopping Center Centro/Ipatinga.
As inscrições e maiores informações podem ser feitas pelo fone 31 3821 3513 de segunda a sexta de 13h as 18h, pelo e-mail: hibridus@hibridus.com.br ou pela face book do grupo: https://www.facebook.com/hibridus.danca.

http://www.diariodoaco.com.br/noticia/89974-4/cultura/aula-de-danca-contemporanea

Solos Hibridus_Nilmar Lage (49)