“Perna de Palco” dá a partida em nova edição de projeto bienal

O Grupo Perna de Palco realiza mais uma edição do Solus – Encontros verbais e não verbais, no período de 4 e 9 de agosto. Esta é a 5ª edição do projeto bienal, que traz aos espaços cênicos do Vale do Aço espetáculos de pesquisa e processos de criação com apenas um artista no palco.

Solus é um encontro de artistas e pensadores no campo da arte que permite ampliar e aprofundar conhecimentos nas áreas de criação do Grupo Perna de Palco. A cada edição amplia-se o público, o intercâmbio dos artistas da região com artistas externos e áreas de pesquisas.

O projeto já trouxe espetáculos do Rio de Janeiro, São Paulo, Curitiba, Belo Horizonte e Ipatinga, integrando interior do Brasil e capitais. O objetivo é proporcionar a troca de experiências entre os grupos e artistas participantes e proporcionar novas tendências ao público.

Os espetáculos buscam a humanidade que mora em nós, o escape da massificação do coletivo e a busca por caminhos viáveis.

O Solus é um circuito off, fora dos eixos das capitais, incrustrado nas montanhas de Minas e olhando para o mundo. O projeto conta com patrocínio da Usiminas, através dos recursos da Lei Estadual de Incentivo à Cultura.

Na programação, apresentações dos artistas Mário Libar (RJ), Eduardo Okamoto (Campinas/SP), Luzia di Resende e Luciano Botelho (Ipatinga).
Mais informações e a programação completa do evento estão disponíveis no facebook do Grupo Teatral Perna de Palco.

Fonte : ACS GTPP

http://diariodoaco.com.br/noticia/95971-4/cultura/comeca-o-solus-2015

I102355