Artistas de Viçosa vão ministrar oficina no Hibridus e no Humanizar
No próximo sábado (18), Ipatinga recebe a turnê do Núcleo de Estudos e Práticas Artístico-Corporais (Neparc), de Viçosa (MG), que vai mostrar ao público local dois trechos do espetáculo ‘Achados & Perdidos’. As coreografias ‘Planta-baixa’, de Camila de Oliveira, e ‘Online’, de Andrea Bergallo, serão apresentadas as 17h30, no Parque Ipanema.

Também no sábado, entre 14 e 15h30, os integrantes do grupo vão se dividir para ministrar uma oficina especial de dança para arte-educadores no Espaço Hibridus, e outra de dança de salão no Instituto Humanizar. As inscrições para a oficina de arte-educação podem ser feitas até sexta-feira (17), pelo telefone (31) 3821-3513, das 13h as 18h.

O Núcleo de Estudos e Práticas Artístico-Corporais visa a produção de espetáculos de dança e performance, bem como o estudo de novas linguagens e tecnologia. O grupo funciona no Departamento de Artes e Humanidades, na Sede do Curso de Dança da Universidade Federal de Viçosa.

O grupo tem direção geral e artística de Andréa Bergallo e financiamento do Governo Federal (via Proext). O Neparc iniciou a construção de seu repertório artístico em 2012, com o espetáculo Por enquanto é isso…, finalizado em 2013 e apresentado em várias cidades de Minas Gerais. O projeto gerou um novo trabalho em 2015, Achados e Perdidos, com criações de Andrea Bergallo e Camila Oliveira.

Oficina Arte Educação
Pensar a dança através das brincadeiras/jogos a partir dos nossos próprios movimentos. A oficina é composta por atividades que proporcionem a criação e exploração de novos movimentos corporais, através de atividades lúdicas que estimulem a movimentação, a relação com o outro e com o grupo no geral e a criatividade de cada sujeito.

As atividades podem ser realizadas por qualquer pessoa, sem distinção de faixa etária, sexo e raça, tendo como proposta pensar a dança de forma mais lúdica sem imposição de regras e/ou movimentos.

SERVIÇO:
– Oficina de Arte Educação
Sábado (18) – 14h
Espaço Hibridus Dança
Avenida 28 de Abril, 621 – Sala 402 – Centro
Inscrições e informações: 31 3821 3513
– Oficina de Dança de Salão
Sábado (18) – 14h
Instituto Humanizar
– Apresentação das coreografias Planta Baixa e Online
Sábado (18) – 17h30
Parque Ipanema – Entrada franca – Censura livre

Fonte : Luciano Botelho

http://diariodoaco.com.br/noticia/95377-4/cultura/dancando-no-parque-ipanema

I101523