O ENARTCi começa no próximo dia 6 e vai até o dia 8 de abril, com atrações e uma oficina. Essa é a 13ª edição do encontro idealizado e realizado pelo Grupo Hibridus. O ENARTCi tem patrocínio da Usiminas, por meio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura.

No primeiro dia, o espetáculo “Homem Torto”, de Eduardo Fukushima (SP), se apresenta no Teatro do Centro Cultural Usiminas, às 20h. ainda no dia 6 de abril, a artista belga Dorothé Depeauw, radicada em Belo Horizonte ministra a oficina “Quanto mais você olhar para a mesma coisa mais o signi¬ficado vai embora”, no Espaço Hibridus.

No dia 7 de abril, a artista apresenta o espetáculo com o mesmo nome da oficina, em duas sessões, no Teatro Zélia Olguin. Uma delas será exclusiva para escolas.

No dia 8 de abril, o público vai conferir a co-produção do Hibridus de novembro de 2015 com Chaim Gebber, em Berlim, que possibilitou a criação do novo trabalho do grupo intitulado “Da Carne ao Corte”.

O diretor-fundador do Hibridus, Wenderson Godoi, destaca a importância de o evento chegar a mais uma edição. “Com o eixo temático ‘Dois passos para frente e um para trás’ queremos dizer que conquistamos tantas coisas e apesar de o país estar em um momento difícil continuamos caminhando e levando a cultura para sensibilizar as pessoas”, afirmou.

Quanto mais vc olhar - divulgação (5)

http://www.essencialar.com.br/#!ENARTCi-Encontro-de-Dan%E7a-contempor%E2nea/fhyzm/56fef8a70cf2fa22e0eb6634