Na foto, cena do espetáculo ‘Quanto mais você olhar para a mesma coisa mais o significado vai embora’
Quanto mais vc olhar - divulgação (5)

DA REDAÇÃO – O ENARTCi (Encontro de Dança Contemporânea de Ipatinga) começa no próximo dia 6 e vai até o dia 8 de abril, com atrações e uma oficina. Essa é a 13ª edição do encontro idealizado e realizado pelo Grupo Hibridus. O ENARTCi tem patrocínio da Usiminas, por meio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura.

BÉLGICA
No primeiro dia, o espetáculo “Homem Torto”, de Eduardo Fukushima (SP), se apresenta no Teatro do Centro Cultural Usiminas, às 20h. ainda no dia 6 de abril, a artista belga Dorothé Depeauw, radicada em Belo Horizonte ministra a oficina “Quanto mais você olhar para a mesma coisa mais o significado vai embora”, no Espaço Hibridus. No dia 7 de abril, a artista apresenta o espetáculo com o mesmo nome da oficina, em duas sessões, no Teatro Zélia Olguin. Uma delas será exclusiva para escolas.

BERLIM
No dia 8 de abril, o público vai conferir a co-produção do Hibridus de novembro de 2015 com Chaim Gebber, em Berlim, que possibilitou a criação do novo trabalho do grupo intitulado “Da Carne ao Corte”. O diretor-fundador do Hibridus, Wenderson Godoi, destaca a importância de o evento chegar a mais uma edição. “Com o eixo temático ‘Dois passos para frente e um para trás’ queremos dizer que conquistamos tantas coisas e apesar de o país estar em um momento difícil continuamos caminhando e levando a cultura para sensibilizar as pessoas”, afirmou.

QUESTÕES UNIVERSAIS
Ao longo desses anos, o evento reuniu profissionais de diversas áreas, artistas, pesquisadores, doutores, educadores, projetos, universidades que estão desenvolvendo ideias e procedimentos na contemporaneidade para a dança, corpo, pensamento, comunidade, coletividade, desenvolvimento sustentável, ensino, tecnologia entre outras, para debater questões universais, sistematizar estratégias de ação e de desenvolvimento junto à comunidade.

http://www.diariopopularmg.com.br/vis_noticia.aspx?id=13655