Artista do Hibridus Dança estará em encontro estadual em Belo Horizonte

IPATINGA – O artista Wenderson Godoi, do grupo ipatinguense Hibridus Dança, foi convidado a participar do I Encontro de Políticas Públicas: Mecanismos de fomento e passos para expansão, que vai acontecer neste domingo (8), em Belo Horizonte, onde vai representar a dança do interior. Promovido pelo Coletivo Movasse, o encontro de Políticas Públicas terá ainda uma ampla programação de espetáculos especiais de quinta-feira a domingo.

O Coletivo Movasse, que mantém uma filosofia do trânsito livre entre pessoas e ideias visa fomentar um espaço aberto de diferentes formas de pensar a dança. O grupo associou-se ao Teatro Alterosa para compartilhar uma ação coletiva. Em seu segundo ano, Movasse & Parceiros em Cena é uma ação que reflete a urgência de se pensar em outros modos de existir. A proposta é manter o caráter de reunir parceiros, somar forças e produzir pensamentos sobre o fazer artístico, no âmbito da arte e na área social e política.

Serão debatidas propostas que ampliem e viabilizem a dança como área de conhecimento e campo de atuação profissional, além da dança na educação e na escola em atendimento a legislação atual, pois há uma defasagem entre as políticas públicas e a realidade da profissão, onde atitudes e ações concretas são vitais para a continuidade, desenvolvimento, e consolidação da dança no Estado de Minas Gerais.

Entre as personalidades de destaque que devem participar do evento, são aguardadas as presenças de Adriana Banana (Fórum Internacional de Dança (BH), Ângelo Oswaldo (Secretário de Cultura do Estado de Minas Gerais), Gabriela Christófaro (Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência – PIBID/UFMG), Leônidas de Oliveira (Fundação Municipal de Cultural – BH), Makely Ka – Música – BH), Raquel Pires (Mediadora – UFMG), Regina Amaral (Associação Dança Minas) e Sandro Borelli (Cooperativa Paulista de Dança – São Paulo).

Wenderson Godoi
Artista fundador do Hibridus Dança, onde desenvolve trabalhos artísticos e em outras áreas, Wenderson Godoi como artista visual é curador, produtor e diretor do Encontro de Dança Contemporânea de Ipatinga (ENARTCi), que terá sua 13ª Edição em 2015. Eleito pela classe artística de Ipatinga para a Comissão Municipal de Incentivo à Cultura no ano de 2011. Foi presidente do Conselho Municipal de Cultura de Ipatinga e representou, como membro efetivo, a área de Dança entre 2009 e 2011. Dirigiu o Movimento Cultural do Vale do Aço entre 2010 e 2012. Participou como delegado da II e III Conferência Estadual de Cultura em Belo Horizonte, em 2009 e 2013, e da Conferência Nacional em Brasília, em 2013.

http://www.diariodoaco.com.br/noticia/90980-4/cultura/encontro-de-politicas-publicas-para-cultura

I096170