Programação oferece aulas das artes do corpo para a comunidade
O Espaço Hibridus Dança, criado em 2005, vem a cada ano oferecendo atividades das mais variadas à comunidade de Ipatinga-MG, tanto artística quanto físicas. A programação 2017 começa com diversas modalidades, incluindo algumas novidades. Localizado no Centro de Ipatinga, o Espaço Hibridus Dança conta com o patrocínio da Usiminas por meio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura de Minas Gerais.
O público poderá conferir aulas de Pilates e jazz infantil com a professora Patrícia Abreu, Hata Yoga com Ana Bittencourt, Krav Magá com Diego Silva, Forró Pé de Serra com Léo Cardoso e Amanda Hoffman. As novidades para este ano são as modalidades de Dança Contemporânea, com Carlos Passos, Muay thai com mestre Renato José, Vivência em dança com o grupo Hibridus e a dança Jazz, com Patrícia Abreu voltada para o público infantil.
Os interessados podem agendar para aulas experimentais. As inscrições para o jazz infantil devem ser feitas por um responsável pela criança. Informações, matrículas e agendamentos podem ser feitos pelo telefone (31) 3821-3513, de segunda a sexta das 13h às 18h. A sede do espaço fica localizada na Avenida 28 de Abril, nº 621, sala 402, 4º andar, Centro, no prédio JG Shopping.

Confira a programação:
Pilates
Professora: Patrícia Abreu (Formada em Educação Física, curso do Método Joseph Pilates)
Aulas: segundas e quartas das 8h às 9h e terças e quintas das 19h às 20h.
Método de controle muscular baseado no fortalecimento com alongamento para um bom condicionamento físico e a obtenção e manutenção do desenvolvimento do corpo e saúde mental.
Pilates - Léo Cardoso

Hata Yoga
Professora: Ana Bittencourt (Economista Doméstica, Instrutora de yoga)
Aulas: terças e quintas, das 8h às 9h
É um processo de autoconhecimento no qual escolhemos trilhar e onde possamos ficar mais atentos a nossa respiração, a nossa postura, as nossas escolhas, a forma como lidamos com problemas cotidianos e como nos relacionamos com os que convivem conosco.
Ioga - Léo Cardoso

Krav Magá
Professor: Diego Silva (Faixa preta em krav maga pela Federação Brasileira de Krav Magá e Kapap)
Aulas: segundas e quartas de 19h30 as 20h30 e sábados de 9h30 as 11h30
Defesa pessoal israelense cuja filosofia enfatiza a neutralização de ameaças, usando manobras de defesas e ataques simultâneos.
Krav Magá - Léo Cardoso

Forró Pé de Serra
Professores: Léo Cardoso e Amanda Hoffman (Iniciou na dança de Forró há nove anos, e possui experiência em Ipatinga, Belo Horizonte e Nova Lima, participando de aulas e workshops diversos, além de ministrar aulas desde 2011. Juntos o casal já trabalhou em projetos sociais diversos, realizando apresentações, montagens de coreografias, ministrando aulas e organizando eventos e shows do gênero musical como 1º e 2º Workshop do Pé Descalço em Ipatinga, shows das bandas Chama Chuva, Trio Dona Zefa, Trio Balancê, entre outros.
Aulas: as sextas-feiras de 19h30 20h30
É a expressão utilizada para designar as bandas de forró de estilos mais tradicionais (xote, baião e arrasta-pé) e diferenciá-las dos estilos mais modernos, que usam instrumentos elétricos. Designa um estilo com sonoridade de músicos tradicionais do interior do nordeste.
Forró - Léo Cardoso

Dança Contemporânea
Professor: Carlos Passos (Bailarino há 16 anos – DRT: 7657/MG, graduando em Educação Física. Fundador da Flux Cia. de Dança, onde desde 2005, realiza seus trabalhos de pesquisa na área de produção, dança contemporânea e técnicas circenses).
Aulas: segundas e quartas de 18h as 19h
A proposta é facilitar ao aluno o desenvolvimento sobre o seu movimento, estimulando um processo criativo através de células coreográficas próprias, trazendo à tona todos os segmentos que compõem este movimento, tais como a dramaturgia do corpo, subjetividade, o entendimento da narrativa coreográfica, o tempo e o seu lugar no espaço. A aula é direcionada a artistas, bailarinos, professores e estudantes de educação física. Entrega de Certificados.
Dança Contemporânea - Nilmar Lage

Muay thai
Professor: Mestre Renato José (formado na Reserva do Exército Brasileiro, possui treinamento Militar, professor de muay thai adulto e infantil, defesa pessoal, formação em Muay thai desde 1997, fundador da Escola de Muay thai Red Tager devidamente registrada na Doca Tame (Fernando Antônio Doca). Afiliado a organização Mundial de Muay Thai profissional).

Aulas: terças e quintas de 17h as 18h.

É uma arte marcial originária da Tailândia há mais de 2 mil anos. Esta disciplina física e mental, que inclui golpes de combate em pé, é conhecida como “a arte das oito armas”, pois caracteriza-se pelo uso combinado de punhos, cotovelos, joelhos, canelas e pés, estando associada a uma boa preparação física que a torna uma luta de contato total bastante eficiente. Usada pra queima de calorias e definição muscular.
Muai Thay - Léo Cardoso

Jazz infantil
Professora: Patrícia Abreu
Aulas: segundas e quartas das 9h10 as 10h e terças e quintas das 18h as 19h
Aula direcionada as crianças para manter corpo e mente ativos, favorecendo a expressão corporal, lateralidade, coordenação motora, noção espacial, disciplina tudo em uma aula prazerosa, melhorando a autoestima, pois a dança permite uma maior liberdade de movimentos.
Jazz Infantil - Léo Cardoso

Vivência em dança
Professor: Hibridus Dança
Aulas: terças e quintas de 9h30 as 11h30
Espaço aconchegante para experiências diversas, através de encontros onde se podem vivenciar atividades cênicas produzidas com e pelo corpo.
Vivência em dança - Claudinei de Souza

http://www.plox.com.br/cultura/espaco-hibridus-danca-inicia-atividades-de-2017