Artistas do setor vão se reunir na Zumbi dos Palmares

Praticantes de todos os estilos podem participar
No próximo sábado (11), às oito da manhã, a Biblioteca Municipal Zumbi dos Palmares, no Centro de Ipatinga, vai sediar o II Fórum Setorial de Dança, aberto aos praticantes de Axé, Balé, Dança contemporânea, Dança de Rua, Dança de Salão, Forró, Hip Hop, Jazz, Sapateado, Tango, Zumba, Psy…

O evento é parte do processo de construção do Plano Setorial da área para os próximos 10 anos. Os participantes do fórum também farão a indicação de dois representantes de Dança para Compor o Conselho Municipal de Política Cultural de Ipatinga.

A ideia é a que os fóruns sejam permanentes, um órgão de participação social através do qual cada área artística levanta suas demandas junto ao poder público.

Além do II Fórum Setorial de Dança, já foram realizados os de Música, Literatura, Teatro e Circo, onde os integrantes destas áreas levantaram suas especificidades.

Fóruns de outras áreas artísticas também estão programados. Os artistas podem ver a programação na fanpage Conselho Municipal de Política Cultural de Ipatinga ou no site da Prefeitura Municipal de Ipatinga: http://www.ipatinga.mg.gov.br/detalhe-da-materia/info/programados-em-ipatinga-os–foruns-setoriais-de-cultura/73921.

A participação da sociedade e dos artistas é fundamental para pensar as políticas públicas para a cultura da cidade.

SERVIÇO:
II Fórum Setorial de Dança
Sábado (11) – 8h
Biblioteca Municipal Zumbi dos Palmares
Rua Mariana, 119 – Centro – Ipatinga

http://www.diariodoaco.com.br/ler_noticia.php?id=54443&t=forum-da-danca-em-ipatinga