Artistas ipatinguenses vão ministrar oficina e mostrar a sua arte

A partir desta sexta-feira (30), o grupo ipatinguense Hibridus Dança inicia uma circulação por cidades mineiras, apresentando uma mostra de vídeo e ministrando oficinas gratuitas de dança contemporânea em parceria com os Departamentos Pedagógicos das Secretarias Municipais de Educação.

A oficina é uma ação educativa com professores de escolas da rede pública das cidades, onde serão desenvolvidas propostas de mediação unindo arte e educação, discutindo a linguagem corporal da criança para ampliar o potencial educacional da experiência.

A circulação começará em Teófilo Otoni, onde a oficina será ministrada às 13h, no Instituto Cultural In-Cena, na Rua Francisco Sá, 129, Centro. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo telefone (33) 98826-3301.

Às 19h30 o grupo fará uma mostra de vídeo na sede da Câmara dos Dirigentes Lojistas de Teófilo Otoni, na Avenida Luís Boali, 1370, Bairro Ipiranga, seguida de uma apresentação de dança com classificação livre.

Da Carne ao Corte_Nilmar Lage (107)

Os ingressos estão sendo vendidos no Papo Café – Livraria e Cafeteria, na Rua Dr. Manoel Esteves, 150, Centro, telefone (33) 3523-8081.

Agenda
Dando continuidade à circulação, o grupo viajará para Viçosa no dia 5 de outubro, onde participará da IV Semana Acadêmica do Curso de Dança da Faculdade de Viçosa – “Dança: profissão e perspectiva de trabalho” – de 4 a 6 de outubro. Além de se apresentar e ministrar oficina o grupo fará uma mostra de vídeo no Hall no departamento de Artes e Humanidades/UFV.

No dia 6 de outubro o grupo vai ministrar oficina e participar de duas mesas de conversa sob os temas “Corpo: movimento no espaço urbano” e “Dança: profissão e perspectivas de trabalho”, no departamento de Artes e Humanidades/UFV.

No dia 18 de outubro o grupo viajará para Belo Horizonte, onde também se apresentará e fará mostra de vídeo. Tanto a apresentação quanto a mostra de vídeo na capital mineira vão acontecer no Teatro Francisco Nunes, no Parque Municipal.

da-carne-ao-corte_nilmar-lage-29

Encerrando esta circulação, o grupo – que conta com o apoio do Fundo Estadual de Cultura de Minas Gerais – irá se apresentar no Teatro do Centro Cultural Usiminas, em Ipatinga no dia 27 de outubro.

Sobre o Grupo
O Hibridus Dança – selecionado para o Trilha Cultural BDMG – é composto pelos artistas da dança Luciano Botelho, Rosângela Sulidade e Wenderson Godoi, que vêm desenvolvendo seus trabalhos sempre em parcerias com outras áreas do conhecimento humano como arquitetura, filosofia e antropologia.

Isso os coloca no cerne de questões atuais, como a tolerância, respeito às minorias, formação de público, dança para crianças, mídias e tecnologia. Desde 2003 o grupo mantém um espaço de produção e criação, compartilhando ideias e fazeres como base de suas pesquisas e estudos.

Da Carne ao Corte_Nilmar Lage (18)

http://diariodoaco.com.br/ler_noticia.php?id=1208&t=hibridus-danca-circula