Grupo ipatinguense está de volta ao Triângulo Mineiro

O grupo Hibridus Dança, de Ipatinga, vai se apresentar no próximo sábado (11) na cidade de Uberlândia (Triângulo Mineiro) com o espetáculo Solos Hibridus e a intervenção urbana ‘Travessia’, que neste ano completa dez anos. “Solos Hibridus” foi criado em 2013 e foi indicado ao 2º Prêmio Copasa Sinparc de Artes Cênicas em 2015.

Quatro solos compõem o espetáculo: ‘Prumo’, de Wenderson Godoi, que teve orientação de Marcelo Evelin, de Teresina (PI); ‘V de Tela’, de Rosangela Sulidad,e que teve direção de Dudude Hermann (BH); ‘Re-forma’, de Luciano Botelho, com a colaboração de Marco Paulo Rolla (BH) e ‘Submersa’, de Maria Cloenes, com direção de Marcos Nauer (RJ).

‘Travessia’ foi criado em 2005, com co-produção do FID – Território Minas, e teve a orientação de Margô Assis, se dedica a transformar significados dos lugares e, desse modo, indica que eles se fazem.

O Hibridus Dança também vai realizar uma oficina de dança contemporânea no espaço Uai Q Dança (Rua Felisberto Carrejo, 386, Bairro Fundinho). São vinte vagas e as inscrições podem ser feitas pelo fone (34) 3236-5056.

Os solos Hibridus serão apresentados às 20h, no Palco de Arte, na Rua Coronel Manoel Alves, 22, Bairro Fundinho, e tem patrocínio do Fundo Estadual de Cultura de Minas Gerais, enquanto ‘Travessia’ será apresentado as 12h na Praça Tubal Vilela, s/n – Centro.

A intervenção urbana ‘Travessia’ volta a Uberlândia, uma das primeiras cidades onde foi apresentada, em comemoração a uma década de sua criação. reforçando a parceria com o grupo Uai Q Dança, através da artista Fernanda Bevilaqua. Esta apresentação foi contemplada com o Prêmio Funarte Artes na Rua, de Circo, Dança e Teatro 2013.

Hibridus Dança
Criado em 2002, o Hibridus Dança prima e persiste em manter um pensamento de compartilhamento e colaboração. É formado pelos artistas da dança Luciano Botelho, Maria Cloenes, Rosângela Sulidade e Wenderson Godoi.

Mantém o Espaço Hibridus, sede do grupo, pensado como um lugar para criação e experimentação, tanto para o desenvolvimento dos trabalhos do grupo quanto o de outros artistas, colocando interesses comuns em contato criativo, configurando-se como um espaço concreto para que ações de intercâmbio se tornem possíveis.

O Grupo Hibridus Dança conta com o patrocínio da Usiminas, através da Lei Estadual de Incentivo à Cultura de Minas Gerais.

SERVIÇO:
Grupo Hibridus Dança em Uberlândia
Sábado – 11 de julho
12h – Intervenção Urbana ‘Travessia’
Praça Tubal Vilela – s/n – Centro
14h – Oficina de dança contemporânea
Uai Q Dança – Rua Felisberto Carrejo, 386, Bairro Fundinho
Inscrições fone: (34) 3236-5056
20h – Espetáculo Solos Hibridus
Palco de Arte – Rua Coronel Manoel Alves, 22, Bairro Fundinho

08_prog