logo_bienal

A Bienal do Livro de Minas é o evento literário mais importante do estado, onde os visitantes têm a oportunidade de se aproximar dos seus autores favoritos, folhear livros, viajar por lugares desconhecidos e participar de atividades culturais. O livro e o autor são os astros principais deste evento.

Durante dez dias, Belo Horizonte se torna a capital da cultura, da literatura e da educação. Nos espaços reservados às atrações, o público pode participar de bate-papos com personalidades culturais e de atividades recreativas e lúdicas.

Com uma programação atraente e diversificada, a Bienal do Livro de Minas é diversão para toda a família!

“A Bienal do Livro de Minas é o mais esperado e importante evento do ano para o segmento editorial. São valiosas oportunidades de negócios, troca de experiências e ampliação da rede de contatos entre editores, divulgadores, distribuidores, livreiros, autores, ilustradores e, claro, o público que lota o Expominas. Façamos valer a pena o investimento. Vamos nos empenhar, uma vez mais, em fazer da nossa Bienal a hora e vez do mercado editorial mineiro. Contamos com a participação de todos os membros da Câmara Mineira do Livro. Até lá!”.

– Rosana Mont’Alverne, Presidente da Câmara Mineira do Livro

“A cada dois anos, passamos pelo desafio de montar uma nova Bienal do Livro que surpreenda o público e o aproxime da leitura. Esse ano iremos ousar mais, oferecendo aos visitantes uma grade de eventos ainda mais diversificada, trazendo novas experiências e atrações, além de dar mais voz à literatura dirigida ao público jovem, que tanto tem atraído essa turma para o mundo da fantasia gerando livros campeões de venda e revelando novos escritores.”

– Tatiana Zaccaro, Diretora, 4ª Bienal do Livro de Minas Gerais 2014

LOCAL DO EVENTO | Expominas

A Bienal do Livro de Minas é realizada no Expominas, um dos principais espaços para feiras em Belo Horizonte. O local possui 12 mil m² de área construída, 2.230 vagas de estacionamento, e está situado a apenas 10 minutos do centro da cidade.

O Expominas é ligado diretamente a uma estação de metrô: a Estação Gameleira, o que permite ao público estar no centro da cidade em apenas seis minutos. Rápido, seguro e confortável.

http://bienaldolivrominas.com.br/expor/cultural/