IPATINGA – Nesta quarta-feira e quinta-feira (13 e 14), o Espaço Hibridus Dança, localizado no centro de Ipatinga, recebe oficina de dança contemporânea “Criando Paisagens”. A oficina será ministrada pelo professor Chaim Gebber. Mais informações pelo telefone (31) 3821-3513.

 
Nesta oficina, serão trabalhados: técnica de “chão” (floor technique) e “elementos de improvisação”. Os participantes irão trabalhar com “ferramentas” que combinam ambos os elementos para criar paisagens (estruturas) que devem se dissolver para possibilitar o surgimento / criação de novas paisagens. 
 
A finalidade do uso destas “ferramentas” é trazer-nos mais perto de nosso corpo. Elas ampliam a percepção de nossa própria anatomia no espaço e a relação do nosso corpo com o espaço e outros organismos / corpos ao nosso redor. Trabalharemos com monólogos (exercícios) e diálogos (jogos), que são voltados para “desautomatizar” os nossos movimentos e expandir a nossa capacidade de sentir e expressar-se. O workshop é aberto a todos os níveis.
 
Sobre Chaim
Coreógrafo brasileiro, Chaim Gebber vem trabalhando há muitos anos com diversas companhias do cenário da dança brasileira.  Mudou-se para a Alemanha em 2001, onde ocupou cargos como professor e dançarino solista em diversos teatros e companhias privadas e estatais. Não é a primeira vez que vem à cidade, em 2003 dirigiu o trabalho ‘Abrindo Minhas Gavetas’ do Hibridus Dança, que tem o patrocínio da Usiminas através da Lei Estadual de Incentivo à Cultura de MG, e desde então tem visitado Ipatinga ministrando oficinas, workshops, se apresentando dentro da programação do  ENARTCi – Encontro de Dança Contemporânea de Ipatinga. Suas coreografias são mostradas na Europa, Brasil e Ásia. 
 
Além de seu trabalho coreográfico, Chaim Gebber ganhou reconhecimento como professor para bailarinos profissionais. Ele realiza workshops com teatros e companhias de dança independentes em todo o mundo, tais como: Cia. de Dança do Palácio das Artes (BR), Teatro Nacional de Darmstadt (GER), Teatro Nacional de Kassel (GER), Jin Xing Dance Theatre (CH), Beijing Contemporary Dance Theatre (CH), Architanz (JP), Tanzfabrik Berlin, Marameo Berlin, Festival MOVIMENTOS – Wolfsburg entre outras instituições culturais.

 http://www.jornalvaledoaco.com.br/ler_noticia.php?id=110416