O ENARTCi – Encontro de Dança Contemporânea, chega à sua 11ª Edição, realizada na cidade de Ipatinga/Minas Gerais.

O evento é organizado pelo artista Wenderson Godoi, que assina a direção artística, e o Hibridus Companhia de Dança, que dedicam esta edição para o intercâmbio entre artistas da área da Dança Contemporânea.
Como Superintendente de Fomento e Incentivo à Cultura, acredito que, investir em Cultura, independente da área de atuação, seria valorizar o intangível, considerando a diversidade cultural que Minas Gerais possui.
Este é um projeto incentivado pela Lei Estadual de Incentivo à Cultura de Minas Gerais, um mecanismo de apoio à produção cultural do Estado para fomento à execução de projetos artísticos-culturais por meio de incentivos fiscais, um dos principais instrumentos de incentivo às atividades culturais desenvolvidos pela Secretaria de Estado de Cultura.

Estas ações de promoção da atividade artística possui a preocupação do contato com os aspectos culturais mineiros, promovendo diferentes formas de relacionamento entre os três aspectos organizacionais da sociedade – público, privado e terceiro setor, que conta com a participação e troca de informações entre os profissionais de outras cidades, estados e países, respeitando as peculiaridades e especificidades da atuação dos participantes que trabalham com a Dança Contemporânea.

A aprovação deste projeto efetivou-se dadas as suas características artístico-culturais, que traz um debate, versando sobre experiências artísticas, convívio com a diversidade, a interação, a pesquisa, a fruição de ideias e ainda, promove a descentralização das ações. Com o mercado cultural cada vez mais complexo, exigente e profissional, os projetos aprovados atendem critérios técnicos, artísticos, de fomento e financeiro; sendo considerados de extrema relevância para a promoção da Cultura em nosso Estado, gerando um retorno na dimensão sócio-cultural.

Hibridus-logomarcas_Enartci_2013_3