Até quinta-feira (21), Belo Horizonte sedia a 5ª edição do evento Horizontes Urbanos – Mostra Internacional de Dança em Espaço Urbano, que tem direção e concepção de Wagner Tameirão e Jacqueline Castro, projeto que conta com patrocínio de O Boticário, através da Lei Estadual de Cultura do Estado de Minas Gerais. E o artista da dança Wenderson Godoi, de Ipatinga, participa como curador do evento. A parceria de Wagner Tameirão e Jacqueline Castro com Wenderson, através do Hibridus Dança, já celebra uma década e soma-se com a programação dos eventos 1,2 na Dança, ENARTCi – Encontro de Dança Contemporânea de Ipatinga, que este ano está na 12ª Edição.

“Horizontes Urbanos” é uma mostra de interferências urbanas que apresenta espetáculos de dança especialmente concebidos para o ambiente urbano, estabelecendo a integração da dança com a arquitetura. O evento ocorre em interação com a paisagem urbana. A interferência coreográfica nas ruas pretende criar no público um novo olhar sobre a arquitetura da cidade onde vive, sem prestar atenção nos detalhes. “Horizontes Urbanos” faz parte da rede internacional “Ciudades que Danzan”, ligada a Associación Marató de L´Espectacle, sediada em Barcelona, que tem eventos parceiros em todos os continentes, sempre com proposta de explorar apresentações para o espaço urbano em diálogo com a arquitetura.

Artista da dança e um dos fundadores do Hibridus Dança, Wenderson Godoi também é produtor de projetos como o Seminaluz e o ENARTCi – Encontro de Dança Contemporânea de Ipatinga. Em abril de 2013 estreou o solo ‘Prumo’, que teve como orientador o artista piauiense Marcelo Evelin. Também foi um dos produtores e criadores do Encontrarte Negro, evento que teve como foco discussões e apresentações artísticas em torno da Consciência Negra.

http://www.diariodoaco.com.br/noticia/84155-4/cultura/ipatinguense-participa-do-horizontes-urbanos