IPATINGA – No próximo dia 16, o artista da dança Luciano Botelho embarca para Berlim, onde realizará o projeto Bolsa de Estudos, contemplado pela Lei Municipal de Incentivo à Cultura de Ipatinga 2014. A bolsa de estudos será orientada pelo artista da dança Chaim Gebber, que trabalha na instituição Tanzfabrik Berlim Zentrum Fur Zeitgenossichen e tem como objetivos promover a difusão, capacitação e multiplicação cultural, inserindo a produção artística local no circuito europeu.

O período de estudo será de um mês e poderá ser acompanhado através de um blog (http://hibridus.com.br/lucianobotelho/), no qual o artista irá compartilhar sua vivência bem como expressar suas opiniões e inquietações vividas.

Retornando ao Brasil, Luciano irá oferecer uma oficina de dança contemporânea, que acontecerá no Espaço Cultural Museu Vivo, nos dia 6 e 7 de novembro, a partir das 14:00h e também uma palestra no dia 14 de novembro a partir das 18:00h no Casa do Teatro Perna de Palco, ambas a partir do estudo realizado em Berlim e abertas à comunidade e interessados.

http://www.diariopopularmg.com.br/vis_noticia.aspx?id=9022

Luciano Botelho (foto) será orientado por Chaim Gebber, que trabalha na Tanzfabrik Berlim Zentrum Fur Zeitgenossichen