POR SESC SANTO AMARO

ESPETÁCULO | DANÇA CONTEMPORÂNEA

O Projeto Modos de Existir traz workshops, espetáculos de dança e bate-papos com o viés da dança contemporânea, convidando o público a um debate sobre a expressão da arte, incentivando a produção e disseminação de novos contextos oriundos dessas apresentações. Com a coordenação de Marcos Villas Boas e curadoria de Cláudia Muller, a 8ª edição do evento se desenvolve a partir do conceito “Artista-etc” proposto por Ricardo Basbaum, renomado artista, professor, curador e crítico brasileiro.

Dentro do oitavo módulo do Projeto Modos de Existir, o espetáculo “Travesqueens” – com Erivelto Viana (MA) e Ricardo Marinelli (PR), é uma atitude que sublinha a performatividade de gênero e provoca os limites entre masculino e feminino. É um corpo-manifesto, que explicita a violência de morte que hoje está debaixo do tapete. Que vive e morre na calçada. Que opta pela margem transgressora e ri disso. É onírico e macabro. É belo e trágico. É a manifestação da ambiguidade que existe em todos nós. Aqui, as travesqueens da vez são Cintia e Princesa.

O Projeto também traz espetáculos de vários estados do país como “Entre”, com Datan Izaká (PI), “Solos Hibridus” com a cia Hibridus (MG), entre outras apresentações e performances.

Acesse a programação completa no Portal Sesc.

Local: Teatro do Sesc Santo Amaro – Localizado ao lado da estação Largo Treze do Metrô e a 10 minutos da estação Santo Amaro da CPTM. O acesso de ônibus também é possivel com várias linhas servindo a região.

(Foto do espetáculo Travesqueens: Márcio Vasconcelos)

https://portalmud.com.br/mural/evento/httpswwwsescsporgbrprogramacao161319_MODOSDEE/modos-de-existir-artistas-etc