Em turnê, o grupo de Viçosa faz a apresentação de duas coreografias do espetáculo “Achados & Perdidos”
PATINGA – O Núcleo de Estudos e Práticas Artístico-Corporais se apresenta em Ipatinga no próximo sábado (18). Em turnê, o grupo de Viçosa faz a apresentação de duas coreografias do espetáculo “Achados & Perdidos”. As coreografias “Planta-baixa” de Camila de Oliveira e “On_line”, de Andrea Bergallo, serão apresentadas às 17h30, no Parque Ipanema.

Além das apresentações das coreografias o grupo irá ministrar uma oficina de dança para arte-educadores no Espaço Hibridus Dança de 14h às 15h30h ainda no dia 18 de julho e outra de dança de salão no Instituto Humanizar no mesmo dia e horário. As inscrições para oficina de arte-educação podem ser feitas pelo fone 31 3821 3513, de segunda a sexta, das 13h às 18h.

O Núcleo de Estudos e Práticas Artístico-Corporais (NEPARC) tem como propósito a produção de espetáculos de Dança, performance, bem como o estudo de novas linguagens e tecnologia. Está estabelecido, atualmente, no Departamento de Artes e Humanidades/Sede do Curso de Dança da Universidade Federal de Viçosa (Viçosa-MG), tem a direção geral e artística de Andréa Bergallo e financiamento PROEXT – Governo Federal, 2013 e 2015.

O NEPARC iniciou suas ações, a construção de seu repertório artístico em 2012, com a construção do primeiro espetáculo, chamado “Por enquanto é isso…”, finalizado em 2013 e apresentado em diversas cidades de Minas Gerais. Para 2015, o projeto gerou um novo trabalho, “Achados e Perdidos”, composto por criações de Andrea Bergallo e de Camila Oliveira.

http://www.diariopopularmg.com.br/vis_noticia.aspx?id=11484

IMG_1383