TIMÓTEO – Palavra em Movimento é uma idealização de Hibridus Dança, Lúdica Ateliê – Tecidos para ler e brincar – e La Noce Ilustrações e Design, que tem como iniciativa a junção da arte da palavra às artes visuais e do corpo, e como primeira iniciativa apresentam a Trupe Maria Farinha, de Belo Horizonte, com aula, show, espetáculo para crianças, oficina e lançamento do livro “Histórias que o tempo não levou…” de Sandra Bittencourt. A trupe Maria Farinha é formada pela dupla Sandra Bittencourt e Babu Xavier. Fundada em 2008, mais do que contar histórias, a Trupe Maria Farinha é um projeto que reúne teatro, poesia, cantigas, canções, acalantos, sons, brinquedos, bordados, arte de dobrar e virar e literatura num mesmo espaço.

O espetáculo “Baú de Histórias que o Tempo não Levou…”, entre canções e histórias recolhidas pela tradição oral, é integrado de um repertório popular, que mistura as linguagens da cantoria popular, das máscaras populares expressivas e da palavra em movimento; os integrantes cantam, contam e brincam com as suas histórias em um constante diálogo com o público.

AULA SHOW

“A Palavra em Movimento dos Ledores e Contadores de Histórias na Educação” é um projeto da Hibridus com o objetivo de refletir sobre a palavra na arte de contar e ler histórias. O fio condutor é a reflexão sobre o despertar para a leitura e suas múltiplas linguagens, destacando ideias tão necessárias à ludicidade, ao prazer, à alegria, ao cultivo da inteligência criativa e a presença do fantástico em diversos momentos.


SERVIÇO
Aula Show e lançamento do livro e CD “Histórias que o tempo não levou…”

Dia 01/08 as 19h30 – Espaço Hibridus (Avenida 287 de abril, 621 sala 402 Centro/Ipatinga)

Espetáculo “Baú de Histórias” e lançamento do livro e CD “Histórias que o tempo não levou…” 
Dia 02/08 às 10h – Espaço Hibridus (Avenida 287 de abril, 621 sala 402 Centro/Ipatinga)

Oficina de Ledores e Contadores de Histórias 
Dia 02/08 15h às 18h e dia 03/08 de 9h às 12h no Lúdica Ateliê (Rua Prata 21 A – Iguaçu/Ipatinga)
Informações, venda de ingressos e inscrições para a oficina pelo fone 31 3821-3513 de segunda a sexta das 13h às 18h.

http://www.diariopopularmg.com.br/vis_noticia.aspx?id=8736