O Método Pilates é um sistema de condicionamento físico, desenvolvido no início do século 20 por Joseph Pilates, que o chamava “Contrologia” em referência à forma como o método encorajava o uso da mente para controlar o corpo. São cerca  de 500 exercícios específicos. A idéia é trabalhar a  saúde física e mental, que são essenciais uma para a outra para sustentar  um método de condicionamento total do corpo que enfatiza o equilíbrio, concentração, controle, precisão e movimentos fluidos, os quais resultam em mais flexibilidade, força, tônus muscular, consciência corporal. Som, bola de pilates, tapetes de pilates, bolas menores, terabandes,  Xerox de apostilhas com textos sobre pilates, alguns dos materias utilizados.

Professora – Patrícia Abreu educadora física, graduada pelo Unileste MG. Realizou cursos Pilates solo, bola e theraband, Pilates wunda chair, reformer, cadilac, wall unit e ladder. Participou do II congresso de saúde do leste de Minas Gerais: Pilates Solo e bola e hidroterapia. ENAF BH – musculação, personal trainer – nutrição e emagrecimento (internacional). Ministra Aulas de Pilates para o Hibridus desde 2006. Ministra aulas de pilates para a Compasso de Dança desde 2009.

As aulas acontecem às segundas e quartas de 8h às 9h e às terças e quintas de 18h30h às 19h30h no Espaço Hibridus (Av. Vinte e Oito de Abril, 621. 4º andar Centro/Ipatinga). Inscrições pelo fone 31 3821-3513 de segunda à sexta de 13h ás 18h.

Movimente-se.

foto: Nilmar Lage