Aconteceu  na  última quarta-feira, dia 26 de abril,  as 17h, a primeira atividade prevista, entre várias que devem acontecer durante o ano em Ipatinga, voltadas para o desenvolvimento físico e emocional da população do Vale do Aço. O projeto idealizado pelo médico psiquiatra, Dr. Weverton Margotto, intitulado: “P.A.I – PROGRAMA DE ATENDIMENTO INTEGRADO” têm como principal objetivo atender pessoas que necessitam de atendimento médico psiquiátrico e que demandem de outros acompanhamentos para uma melhora na evolução clínica. O “P.A.I” pretende oferecer um atendimento personalizado, através da integração de profissionais experientes, especialistas em diversas áreas, como: psicologia, neurologia, pedagogia, pediatria e fonoaudiologia.

O intuito do programa é respeitar as dificuldades pessoais, emocionais e conflitos, de diversas ordens e oferecer às pessoas novas alternativas de tratamentos de saúde mental, através de práticas terapêuticas, intervenções psicoeducativas, palestras, seminários à grupos de demanda comum; oficinas de artes e teatro à pacientes, pais, amigos, educadores, artistas e  interessados, de todas as classes sociais e idades.

Além do trabalho individualizado, atividades em grupos permitem que mais pessoas possam ter acesso ao trabalho psicológico, levando os participantes a constatarem  não serem os únicos com uma determinada problemática; possibilita o contato com pessoas com conflitos e dificuldades semelhantes e troca de experiências entre os membros do grupo.

26/03 – QUARTA – 17H

ENCONTRO “DANÇA MOVIMENTO TERAPIA

Uso da dança e do movimento em um processo terapêutico que promove a integração emocional, cognitiva, físico e social do indivíduo.

Coordenação: Híbridus Cia. De Dança Contemporânea

Publico Alvo: Grupos de associações de apoio a portadores de doenças, educadores e interessados.

Local: JG Shopping, na Av. 28 de abril, nº 621, sl 402, ao lado da igreja católica. Centro / Ipatinga – MG

 

31/03 – SEGUNDA – 19H

“CONHECENDO O TDAH – TRANSTORNO DE DÉFICIT DE ATENÇÃO E HIPERATIVIDADE”

Palestra e bate papo com pais, pacientes, educadores e interessados.

Coordenação: Dr. Weverton Margotto, psiquiatra e Cleonice Baldez, Neuropedagoga.

Local: Rua Mariana, 154, 2º andar, Centro – Ipatinga/MG

 

VAGAS LIMITADAS. ENTRADA GRATUITA.

CONFIRMAÇÃO DE PRESENÇA.

 3821.3079 E 8661-0808 (ANDREZA)

https://www.facebook.com/media/set/?set=a.283626891799834.1073741834.206824836146707&type=1