Artista ipatinguense participa de evento de dança no Triângulo Mineiro

A Universidade Federal de Uberlândia sedia, de 22 a 26 de setembro, a 4ª edição do Temporal – Encontros de Dança Contemporânea e Composição em Tempo Real, e o artista ipatinguense Luciano Botelho, do Hibridus Dança, estará na programação.

O evento produz encontros artísticos e científicos para discutir processos de Improvisação e Composição em Tempo Real em Dança Contemporânea.

Temporal é uma chuva de ideias, encontros, propostas e práticas através da convivência afetiva dentro e fora da universidade, provocada pela dança e poesia. O formato é variado a cada edição, e pode contar com residências, mesas redondas, jam sessions, mesas de debate, oficinas, piqueniques culturais e outras ações.

O convidado especial desta edição será o artista paulista Ricardo Neves, que guiará um encontro de pesquisadores e a oficina “Queda, desorientação e ascensão”, com integrantes do Grupo de Pesquisa Dramaturgia do Corpo Espaço e Conectivo Nozes, grupo Hibridus (Luciano Botelho) Thalita Reis Teodoro e Bruna Bellinazzi Peres.

Grupo de Pesquisa Dramaturgia do Corpo Espaço
O grupo nasceu em 2010 como ação do Bacharelado em Dança da Universidade Federal de Uberlândia, implantado em 2011. Criado por Ana Carolina Mundim, estuda o Corpo-Espaço e suas possibilidades técnico-criativas na dança contemporânea, especialmente na improvisação e composição em tempo real.

Conectivo Nozes
É uma extensão do grupo de pesquisa Dramaturgia do Corpo Espaço. Promove produções artísticas, proporcionando ações de compartilhamento (eventos, encontros, residências, oficinas, apresentações) e práticas pedagógicas em escolas públicas. Além disso, produz ainda artigos acadêmicos, livros, documentários, entrevistas e organiza materiais de pesquisa.

Luciano e o Hibridus
O Grupo Hibridus, em 13 anos de resistência, sempre esteve relacionado a trabalhos e estudos em improvisação. Recentemente, Luciano Botelho viveu uma residência em Lisboa (Portugal), entre outras coisas dedicando-se ao estudo da Composição em Tempo Real, com os artistas João Fiadeiro (Portugal) e Peter Michael Dietz (Dinamarca), dentre outros.

Fonte : ACS HD

http://diariodoaco.com.br/noticia/97209-4/cultura/temporal-em-uberlancia

I104160

I104161

I104162