O artista e curador do Hibridus Dança, Wenderson Godoi, irá participar da 17ª edição do FETO – Festival Estudantil de Teatro, que acontecerá de 25 a 29 de Outubro de 9 às 13h no Sesc Palladium em Belo Horizonte.

No Encontro de Festivais irá compartilhar suas experiências na produção e curadoria do ENARTCi – Encontro de Dança Contemporânea de Ipatinga, já em sua 14ª edição.

Wenderson esteve recentemente à capital mineira, mais precisamente no dia 18 de agosto, onde participou da 19ª Edição do Encontro de Festivais no Festival do Teatro Brasileiro a convite do curador Marcelo Bones.

A Associação No Ato, organizadora do evento, propôs a realização deste Grupo de Trabalho dentro da programação do FETO para tratar da temática dos festivais no que envolve os processos de formação e a relevância deste pensamento partindo dos programadores.

Algumas perguntas que nortearão este encontro:

– De que forma é possível trazer para perto dos Festivais o pensamento da formação e sua responsabilidade com as cidades onde eles são realizados?

– Quais são os pensamentos que giram o retorno dos festivais que entendo a importância e a relevância desses processos de formação?

– Quais são as ações já previstas pelos festivais e o que pode ser feito para repensar e contribuir efetivamente para que novos agentes da cultura se aproximem dos festivais, não só do ponto de vista da criação, mas também da fruição?

– O que pode ser feito por parte de nós, programadores, a respeito das escolas de arte que estão sendo sucateadas no Brasil?

É muito importante que os programadores participem deste encontro, para que seja construído um pensamento de forma concisa.

Se o mundo se mostra bruto, apresentamos coragem.

A grade de programação do FETO 2017 foi construída e desconstruída algumas vezes. Mais que em toda história de 19 anos do Festival.

Ao mesmo tempo, as pessoas que realizam o projeto passavam por transformações profissionais e pessoais, alterando seus fluxos de reflexão e pontos de vista.

Diariamente, seguindo os acontecimentos do nosso país, também construímos e desconstruímos conceitos sobre pessoas, ofícios, entidades.

Seguimos navegando.

https://www.essencialar.com.br/single-post/2017/10/23/Wenderson-Godoi-integra-a-17%C2%AA-Edi%C3%A7%C3%A3o-do-FETO