Coisa é tudo, dança para crianças

No próximo sábado, dia 15 de fevereiro, às 17h, o grupo Hibridus irá apresentar o espetáculo de dança, para crianças, Coisa é Tudo, dentro da programação do Festival de Verão do Vale do Aço 2020. Coisa é tudo o que é inominável. O que não se explica. O que se sente ou o que não se conhece. Coisa é objeto, é bicho, é sentimento, é até gente. Coisa é tudo, tudo, tudo.

Coisa é Tudo

O espetáculo, que tem direção do artista belo-horizontino Tuca Pinheiro se apresentou no SESC Santo amaro em São Paulo, em Ilhéus e Itacaré na Bahia.

É resultado de um compartilhamento do coletivo Hibridus e extensão do projeto “ENARTICinho”, ambos com o patrocínio da Usiminas através da Lei Estadual de Incentivo à Cultura de Minas Gerais.

Coisa é tudo o que existe ou que pode ter existência (real, abstrata, imaginária). Algo que ainda não se sabe o nome específico. E se ainda não tem um nome, pode ser nomeado, pode existir. Tudo é a maior quantidade possível de coisas.

E se essas coisas ainda não existem; podem ser inventadas, podem ser dançadas! Podem voar e conviver sem pré-conceitos e sem preconceitos! É uma construção e visão de mundo onde todas as coisas ainda são possíveis (ou assim deveriam ser!)! Tudo é o possível!

Tudo é a soma das experiências humanas “brincadas”, sem comparativos, durante a infância. Muito mais que um projeto coreográfico é um “projeto de conversas” com o público infantil.

Conversas que acontecem no corpo e através do corpo, partindo das experiências subjetivas dos intérpretes/criadores do grupo e estabelece um vínculo com o público infantil e a respectiva conexão com a família, com o outro, com as coisas e o tempo das coisas, abordando questões que dialogam com a contemporaneidade: memória, empoderamento, diversidade, tolerância e aceitação com as diferenças, resistência.

Ficha técnica:

Artistas da dança: Luciano Botelho, Fran Silvestre e Wenderson Godoi

Direção: Tuca Pinheiro

Assistência coreográfica: Patrícia Abreu (Lindinha)

Iluminação: Morrison Deolli

Sonoplastia: Léo Coessens

Cenografia e adereços: Hibridus Dança/Maria Cloenes

Figurinos: Vanuza Bárbara

Produção: Wenderson Godoi

Coordenação de Comunicação: Luciano Botelho

Registro fotográfico: Henrique Godoi e Nilmar Lage

Registro Audiovisual: Charles Santana

Serviço:

Espetáculo: ‘Coisa é Tudo’

Data: 15/02/2020

Hora: 17h

Local: Teatro Zélia Olguin (Av. Itália, 1890 – Bairro Cariru)

Classificação: Livre

Os ingressos estão sendo vendidos na bilheteria do Centro Cultural Usiminas, pelo site www.eventim.com.br ou pelo fone 31 985513323.

https://www.essencialar.com.br/post/coisa-%C3%A9-tudo-dan%C3%A7a-para-crian%C3%A7as