“Cultura em Movimento: Emendas Impositivas no Espaço Hibridus Ponto de Cultura”

Ipatinga, MG – A Associação Coreográfica Hibridus Cia. de Dança anuncia o início de uma programação de ações culturais financiadas por Emendas Impositivas da Prefeitura Municipal de Ipatinga, com indicações dos vereadores locais. As Emendas Impositivas representam uma significativa oportunidade de investimento público na cultura e no desenvolvimento da comunidade. Este programa diversificado promete enriquecer a vida cultural da cidade e proporcionar oportunidades de participação para todas as faixas etárias.
A vereadora Cecília Ferramenta indicou uma emenda que apoia uma ação cultural incrível. Através dessa emenda, o Hibridus está colaborando com o violeiro Hyuri Luna, além de garantir a manutenção do Espaço Hibridus Ponto de Cultura. Outra ação que começa na próxima terça-feira, 07 de novembro, é a oficina de dança para adultos e terceira idade, que será realizada na Academia da Saúde do bairro Planalto, graças à emenda indicada pelo vereador Nivaldo Antônio. Essas duas atividades são de continuidade, ocorrendo com sucesso desde o ano passado na comunidade.

A vereadora Cida Lima também fez uma importante contribuição com uma emenda para atividades de aulas de dança afro, com a professora Preta Lua. As aulas começam na próxima segunda-feira, dia 06 de novembro às 19h no Espaço Hibridus Ponto de Cultura e na terça-feira, também às 19h na Academia da Saúde no bairro Betânia. Como desfecho do projeto, está previsto um evento cultural em praça pública no Campo do Itamarati no bairro Betânia com apresentações resultantes das oficinas, além de intervenções urbanas, como SLAMs, rodas culturais de hip-hop e funk, entre outros, envolvendo toda a comunidade.

Toda essa programação é voltada gratuitamente para a comunidade, demonstrando o compromisso do Espaço Hibridus Ponto de Cultura com o acesso à arte e à cultura para todos os cidadãos. Para ficar atualizado sobre todas as atividades, convidamos a comunidade a acompanhar as redes sociais do Hibridus: @hibridusdanca. As inscrições podem ser feitas através do link
https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSeNevZPerkNuSJjG499AtlgkewWu-Owq078ic5q2quP7jugwg/viewform ou no local onde as atividades ocorrerão.

Confira a Programação das Ações:
Espaço Hibridus Ponto de Cultura
Endereço: Av. 28 de Abril, n° 621, sala 402, JG Shopping, Centro (ao lado da igreja católica)
Aula de Dança Afro com a professora Preta Lua
Horário: 19h
Dias: Segunda e quarta-feira (início dia 06 de novembro)

Academia da Saúde do Planalto (Praça do Bairro Planalto)
Aula de Dança para 3ª idade com o professor Luciano Botelho
Horário: 7h
Dias: Terça e quinta-feira (início dia 07 de novembro)

Academia da Saúde do Betânia (Campo do Itamarati no Bairro Betânia)
Aula de Dança Afro com a professora Preta Lua
Horário: 19h
Dias: Terça e Sexta-feira (início dia 07 de novembro)

Esta é uma oportunidade única para todos os interessados em experimentar e celebrar a riqueza da cultura e da dança em Ipatinga. A Associação Coreográfica Hibridus Cia. de Dança aguarda ansiosamente a participação de todos os membros da comunidade nessas atividades culturais. Não perca essa oportunidade de enriquecer a vida cultural de Ipatinga.

Ficha Técnica
Professor de Viola: Hyuri Luna
Assistente do Professor de Viola: Álvaro Campos
Professor de dança: Luciano Botelho e Preta Lua
Coordenador de programação: Luciano Botelho
Coordenador do projeto e Assistente de Comunicação: Wenderson Godoi
Assistente Administrativo e Produtora Cultural: Jany Francisca e Christiane Juliana
Registro Audiovisual: Vídeo Plus e Hibridus Dança
Social Media: Priscila de Paula e Gabriela Teodoro
Assistentes de Produção: Gabriella Sandy e Isabel Souza
Impulsionamento de Internet: Joyce Botelho
Direção Técnica e Logística: Morrison Deolli
Técnicos: Alemilde Teodoro, Alex Gonçalves e Ighor de Paula
Design Gráfico: Pedro Bastos – FiP Design
Produção Executiva: Cênika Produções

Convocatória CineLGBT

O Cineclube LGBT+ do Espaço Hibridus Ponto de Cultura, realizado com recursos da Lei Paulo Gustavo do Estado do Município de Ipatinga Minas Gerais, tem

Read More »