Em razão dos recentes acontecimentos em torno da arte contemporânea, que têm causado discussões fervorosas nas redes sociais, o grupo Hibridus Dança, de Ipatinga, convida aos interessados no tema, aos artistas, jornalistas, estudantes e quem mais quiser, para uma conversa real sobre o assunto, cara a cara, nesta segunda-feira (16), às 17h30, na sede do grupo.

A proposta é sair do virtual, romper a barreira de proteção gerada pela rede social e colocar o tema em debate.

Nilmar Lage/Divulgação ACS GHD

Integrantes do Hibridus entram na luta em defesa da arte

Desde a formação, o Hibridus Dança e ser projeto social de consciência negra, o Grucon, esteve no cerne das discussões que norteiam a sociedade. Isto aparece nas suas construções artísticas, seja nos espetáculos, na curadoria do ENARTCi e ENARTCinho (dança para as crianças), seja na participação de diversas discussões políticas, culturais e de educação.

E neste momento, não poderia se abster de, mais uma vez, colocar-se como uma ferramenta de discussão e organização. Assim, o grupo abre as portas à comunidade ipatinguense que se preocupa com os últimos acontecimentos.

Além do Hibridus, participarão do evento a professora e ativista política Maura Gerbi, o ator e diretor teatral Adão de Faria (Grupo de Teatro Boca de Cena), Fernanda Coelho, presidente da Comissão Especial da Diversidade Sexual da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) Ipatinga e do Coletivo de Mulheres Bissexuais e Lésbicas (BIL).

O Espaço Hibridus Dança fica no JG Shopping Center, Avenida 28 de Abril, 621, sala 402, 4º andar, no Centro de Ipatinga.

http://www.diariodoaco.com.br/ler_noticia.php?id=53858&t=a-guerra-midiatica-contra-a-arte