Abertas inscrições para curso de violão, para iniciantes,  a se iniciar no dia 19 de agosto no Espaço Hibridus Dança. O curso será ministrado pelo músico Moizes Guida de Mello, que dará aulas para, no máximo, três alunos por horário. Através do curso de Violão Popular o aluno aprenderá desde a iniciação musical, com conceito básico sobre Melodia, Ritmo e Harmonia, a Percepção musical, Coordenação motora para levadas e dedilhado, Formação de Acordes, Interpretação da Música utilizando Cifras e Tablaturas, Execução de ritmos (Valsa, Guarania, Rock,balada, Axé, Soul e Samba, etc), Montagem de repertório, execução solo e em grupo.

As inscrições e informações sobre os horários  serão feitas pelo fone 31 3821 3513, de segunda a sexta das 13h as 18h e tem uma promoção para os primeiuros inscritos.

 

Sobre Moizes Guida de Mello

 

Músico contrabaixista e violonista profissional, Moizés (OMB-017073), natural de Coronel Fabriciano, iniciou seus estudos em 1988 na extinta Escola Arte-Música com violão clássico, passando para contrabaixo elétrico. Passou a se apresentar como free-lancer em bandas regionais, inclusive na formação da banda Barão de Zeppelin ao lado de Daniel Zarur, grupo responsável pelo Primeiro Festival de Música do bairro Barra Alegre em 1990. Chegou a estudar contrabaixo com Celso Pixinga, músico de renome internacional. Em 1995 partiu para os EUA onde residiu por 04 anos, participando como contrabaixista free-lancer. Entre 2007 a 2012 lecionou violão popular e contrabaixo na Escola de Música Santa Cecilia e projetos sociais. Em 2013 foi convidado a ministrar violão popular dentro do Projeto Músicos Cidadãos em Santana do Paraíso e também se integrou a banda Brasil Tropical ao lado de Elizeu Gomes e Sóstenes Araújo, se apresentando por algumas cidades de Minas e outro estado.