Espaço Hibridus Dança tem aulas com Amanda Hoffmann e Léo Cardoso

A partir de sexta-feira (6), das 19 às 20h30, o Espaço Hibridus estará oferecendo aulas de Forró Pé-de-Serra. Os professores, Amanda Hoffmann e Léo Cardoso, vão ministrar as aulas, das quais todos os tipos de público podem participar.

O forró pé-de-serra é uma expressão usada para designar as bandas de forró de estilo tradicional (xote, baião e arrasta-pé) e diferenciá-las dos estilos mais modernos, que usam instrumentos elétricos.

Carrega a sonoridade de músicos tradicionais do interior do nordeste e de artistas,0 como Sivuca, Dominguinhos e Luiz Gonzaga, entre outros. Os instrumentos característicos são acordeom, zabumba e triângulo.

Amanda Hoffmann
Dança desde os cinco anos de idade, iniciando com balé clássico e jazz, tendo contato também com a dança contemporânea e o teatro. Dança forró há sete anos, passando por escolas de dança de Ipatinga e Belo Horizonte, e desde 2012 ministra aulas em instituições e projetos sociais, em Ipatinga e Nova Lima.

Léo Cardoso
Iniciou na dança de Forró há nove anos, e possui experiências em Ipatinga, Belo Horizonte e Nova Lima, participando de aulas e workshops diversos, além de ministrar aulas desde 2011.

Já trabalhou com Amanda em projetos sociais, com apresentações e montagens de coreografias, ministrando aulas e organizando eventos e shows do gênero musical como 1º e 2º Workshop do Pé Descalço em Ipatinga, shows das bandas Chama Chuva, Trio Dona Zefa, Trio Balancê, entre outros.

Um dos diferenciais do casal é a busca contínua pelo aperfeiçoamento, mantendo-se sempre atualizada e incorporando novas linguagens e estilos ao legítimo Forró Pé-de-Serra.

Espaço Hibridus
Além de hospedar as aulas de forró, o espaço de criação do grupo Hibridus Dança também oferece aulas de ioga, pilates, krav maga e dança, em local amplo e adequado, e uma programação cultural que vai de apresentações à exibição de vídeos, debates e conversas sobre a política cultural do município, exposições de moda, fotografias e outras.

Informações e inscrições para as aulas de forró ou outras atividades do espaço podem ser feitas pelo telefone (31) 3821-3513 ou pelo site www.hibridus.com.br. O Espaço Hibridus fica na Avenida 28 de Abril, 621 sala 402, 4º andar, no Centro de Ipatinga.

http://diariodoaco.com.br/noticia/103127-4/cultura/forro-pe-de-serra

13170570_10201516433988519_643628463_o