Além do espetáculo, grupo ministrará uma oficina de produção cultural

grupo ipatinguense de dança contemporânea, Hibridus, irá lançar seu novo trabalho ‘Da carne ao Corte’ em terras nordestinas, especificamente em Itacaré-BA. O convite foi feito por Verusya Correia, para que o grupo participasse da programação do evento que realiza A Dança Ocupa o Porto. Da Carne ao Corte será apresentado nos dias 19 e 20 de março no Centro Cultural do Porto de Trás às 18h30. Além do espetáculo o Hibridus, através do produtor e artista, Wenderson Godoi, ministrará uma oficina de produção cultural, também no centro cultural nos dias 17 a 19 de março de 9h as 10h30.
É a segunda vez que o Hibridus e Verusya compartilham sua arte. Em 2014, dentro da programação do evento, também produzido por Verusya, IV Festival da Dança de Itacaré, o artista Luciano Botelho, participou enquanto convidado, do também artista da dança Joubert Arrais.

‘Da carne ao Corte’
‘Uma brincadeira seria com o jogo do “bicho homem” cortando a própria carne para se tornar “gente”. A negação da identidade, dos desejos e instintos em prol da sociedade com suas fomes e cavernas. Da produção a prostituição do ser pelo bem maior ou pela própria sobrevivência. Da Carne ao corte, como um bovino que deixa de ser criatura e passa a ser criação. A divisão do ser em partes, coração para a família, braços para o trabalho, cabeça para os desejos,…. Enfim, Da Carne ao Corte fala do ser possível. O ser reinventado, adaptado ao meio e as possibilidades. O ser que não é, só está…’ Chaim Gebber.

Ficha técnica:
Conceito e direção: Chaim Gebber
Coreografia: Trabalho conjunto com os performers Luciano Botelho, Rosângela Sulidade e Wenderson Godoi
Trilha Sonora Original: Pedro Bastos
Iluminação: SEMINALUZ
Figurino: Vanuza Bárbara
Colaboração: Léo Coessens e Patrícia Abreu

http://www.plox.com.br/cultura/hibridus-danca-se-apresenta-na-bahia

da-carne-ao-corte_nilmar-lage-40