Artista de Ipatinga é eleito para o Conselho de Política Cultural do Estado de MG
12/12/2018

Conselho Estadual de Política Cultural já tem os integrantes para o biênio 2019-2020

A democracia mostrou sua força novamente, através do apelo popular e com expressiva votação. Assim foi a eleição para a composição do Conselho Estadual de Política Cultural (Consec) referente ao biênio 2019-2020, processo no qual o artista ipatinguense Wenderson Godoi, do Grupo Hibridus Dança, foi eleito para representar o setor em que atua.


Wenderson Godoi representa a dança no Consec (Foto: divulgação/ Nilmar Lage/ACS GHD)

A participação popular foi efetiva na escolha dos representantes de 14 segmentos da cultura que irão atuar na discussão em prol de políticas culturais para o estado de Minas Gerais.

Ao todo, foram contabilizados 3.801 votos, oriundos de 266 municípios mineiros. A renovação entre os representantes alcançou 61%, com destaque para a categoria de artesanato, a mais votada com 651 votos, seguida por moda, com 589 votos.

Novidades
A eleição para o Consec biênio 2019-2020 foi a primeira com a inclusão do segmento artesanato. Outra mudança foi a separação de design e moda, que anteriormente dividiam a mesma cadeira. Foram exatamente esses novos segmentos os que mais receberam votos nesta eleição.

“Agradeço a todos que votaram em mim nesta eleição para o Conselho Estadual de Política Cultural de Minas Gerais, pelo setor de dança. Foram 79 votos de pessoas que confiam e acreditam no meu trabalho. Assim, 79 mil vezes obrigado”, diz Wenderson Godoi.

https://plox.com.br/noticia/12/12/2018/artista-de-ipatinga-e-eleito-para-o-conselho-de-politica-cultural-do-estado-de?fbclid=IwAR0cVz8rLv1aMQOLY6xn1BwzvGMVJVZJadIqoodcmK2puN9VmNkREyQYC98