Dança para quem não quer enxergar – Espetáculo de dança contemporânea encerra as atividades do projeto Ocupação Espaço Hibridus Ponto de Cultura

Dança para quem não quer enxergar
Espetáculo de dança contemporânea encerra as atividades do projeto Ocupação Hibridus


Carlos Passos aborda a criação da arte e os protagonismos sociais

Como última ação do edital de Ocupação Hibridus em 2019, o Espaço Hibridus, no Centro de Ipatinga, vai ser palco neste sábado (30), às 19h, para a estreia do espetáculo contemporâneo ‘Dança para quem não quer enxergar’ do artista Carlos Passos, da Flux Cia. de Dança e coordenador da Filó Incubadora.

Em outubro, Carlos Passos, fez um compartilhamento do processo onde o público assistiu participou de uma conversa com o artista.

‘Dança para quem não quer enxergar’ é o novo processo que irá resultar na montagem de um solo coreográfico do artista. A proposta é fazer uma crítica ao processo de criação da arte e de protagonismos sociais como o racismo, LGBTfobia e ativismo político.

Ocupação Hibridus
O edital foi aberto em abril passado para manifestações artísticas e/ou sociais, da região ou não, para ocupação do Espaço Hibridus Ponto de Cultura. Foram recebidas diversas propostas de cidades do Vale do Aço e de outras regiões, e também dos estados do Rio de Janeiro e Espírito Santo.

Seis propostas foram selecionadas, abordando diversos interesses, indo de oficinas de teatro e dança à exibição de filmes. Cada ação teve um momento de compartilhamento com a comunidade do Vale do Aço. As ocupações tiveram início em junho e serão encerradas neste sábado.


O Hibridus tem patrocínio da Usiminas (Lei Estadual de Incentivo à Cultura) e buscou inspirar, conectar e transformar a energia criativa do movimento.

Assim, o Hibridus tornou-se ainda mais um espaço de vivência, convergência, compartilhamento e intercâmbio de experiências e saberes, uma plataforma de incentivo e fomento aos processos criativos em várias áreas da criação, produção e gestão nos âmbitos cultural e de inovação.

O Espaço Hibridus agrega diferentes tipos de comunidades da cena criativa de Ipatinga. E a segunda edição do Edital Ocupação Hibridus, para ocupação do espaço cultural em 2020, já está sendo programada.

SERVIÇO:
Espetáculo de Dança Contemporânea
‘Dança para quem não quer enxergar’
Com o artista Carlos Passos (Flux)
Sábado (30) – 19h
Classificação Livre – Entrada franca
Espaço Hibridus Dança Ponto de Cultura
Avenida 28 de Abril, 621 – Sala 402 – 4º andar
JG Shopping Center – Centro de Ipatinga
Mais informações – (31) 98551-3323.

https://www.diariodoaco.com.br/noticia/0073673-danca-para-quem-nao-quer-enxergar

Acuenda | 2021

CONVOCATÓRIA Acuenda *Acuenda no Pajubá tem o mesmo significado que veja, olhe, observe, preste atenção. Com origem no iorubá, a linguagem foi adotada por travestis

Read More »