IPATINGA – A segunda semana da Convocatória Ocupação Hibridus #2 ENARTCi 2020, de 11 a 15 de maio, vai mostrar uma oficina de maquiagem para teatro, lives de dança e música, jogos infantis e artesanato, dando continuidade à exibição das propostas selecionadas na convocatória.

A iniciativa do grupo Hibridus Dança é um apoio aos artistas neste momento de isolamento social, em que a grande maioria está impossibilitada de exercer seu trabalho. Entre as 86 inscrições feitas, 20 propostas foram selecionadas e terão uma ajuda de custo de R$ 500.


Nívea Paula vai apresentar músicas de sucesso de compositores nordestinos
VÍDEOS

Os vídeos são lançados de segunda a sexta-feira, as 18h30, no link https://www.youtube.com/channel/UC5igkUwHiV_dGGmpV7JfZCg?fbclid=IwAR1swWVukBFjRJuoY-u3dAtkgWIkclHGd8Bu01VNUSI95tvgJ_c03UHfwRE (canal do Hibridus no Youtube), além das redes sociais do grupo e nas redes sociais dos patrocinadores Aperam e Usiminas.

Após cada exibição, os artistas participantes e os integrantes do Hibridus Dança promovem uma live no Instagram – @hibridusdanca -, conversando sobre suas propostas. Os interessados devem se inscrever no canal para assistir aos vídeos e lives.

Esta semana será realizada uma palestra on-line para os 86 proponentes da convocatória, com o consultor, mentor e facilitador André Martinez (SP), que vai abordar o tema “Uma leitura do momento atual e dicas para superar os desafios e aprender com eles”. A proposta é a criação e fortalecimento de uma rede com a produção cultural local.

SERVIÇO

Segunda-feira (11) – Rômulo Amaral – Maquiagem Teatral

Processo de criação da maquiagem de um personagem de teatro, considerando elementos importantes como contexto do espetáculo, direção, construção do ator, figurino, cenário, objetos cênicos, cores, linguagem e espaço da apresentação, entre outros.

Terça-feira (12) – Gessé Rosa – Live Dança/performance

O ‘Cena Minuto’ é uma ação performática onde as pessoas que estiverem assistindo serão parte da direção de cena. Através do canal de comentários do Youtube, o público poderá indicar elementos que o performer irá desenvolver na live.

Quarta-feira (13) – Camila Vaz – Jogos e brincadeiras musicais para bebês

Visa proporcionar a interação com bebês por meio de brincadeiras e jogos que explorem a emissão de sons, a consciência corporal e o ritmo do bebê e seu responsável, assim como a sonoridade de brinquedos.

Quinta-feira (14) – Camile Gracian – Rococó Oficina de Turbante

Oficina de amarração de turbante que proporciona um encontro para aqueles que desejam saber mais sobre a sua utilização, origem e cultura, uma reflexão sobre esse acessório tão usado nos dias atuais e como ele se torna um acessório de poder para as mulheres negras no processo de autoconhecimento e afirmação de identidade.

Sexta-feira (15) – Nívea Paula – Live Música

Conexão Nordeste é um show de bolso com um repertório de 12 músicas de artistas nordestinos consagrados de várias gerações. O show oferece entretenimento de qualidade, enaltece a cultura brasileira e nordestina, rica em ritmos, estilos, poesia e sonoridade.

As exibições da Convocatória Ocupação Hibridus #2 vão acontecer até o dia 29 de maio e conta com o patrocínio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura de Minas Gerais, APERAM e USIMINAS. Para maiores informações, acesse www.hibridus.com.br. O telefone de contato é (31) 98551-3323.

Hibridus tem oficinas de maquiagem, dança e música, jogos infantis e artesanato