Nas próximas quartas-feiras, dias 13, 20, 27 de novembro e no dia 04 de dezembro acontecem no espaço Hibridus Dança uma oficina de dança ‘Oficina terapêutica: O corpo em dança’, ministrada pela artista Débora Santiago.

A programação faz parte do edital Ocupação Hibridus.

Sobre a Oficina terapêutica: O corpo em dança

A aposta é provocar um contato com o corpo, seja pelos movimentos, pelo som da música, seja por ver a sua imagem no “estranho” reflexo do espelho. Ela acontecerá em etapas durante quatro dias, sendo cada dia um tema diferente:

13/11 – 1° Encontro – “O corpo e Eu” – O que meu corpo está tentando me dizer? O que vejo ao meu olhar? Onde sinto dores?

20/11 – 2° Encontro – “O movimento e o sentir” – Como me movimento ao ouvir a música? Como ela me provoca? O que tenho a dizer sobre a união de música e dança?

27/11 – 3° Encontro – “Poemas presos” – Eu me vesti para a dança! O que encontrei ao me permitir dançar?

04/12- 4° Encontro – “Construções para dançar-se”

Não é necessário fazer inscrição antecipadamente. Os interessados podem se dirigir ao Espaço Hibridus nas datas e horários da oficina.

Sobre Débora Santiago

Formada em psicologia, e estudante de pós-graduação em psicanálise, filosofia e cuidados paliativos. Dança a mais de dez anos, coordenadora e professora da Cia Esmeralda de dança cigana.

Sobre a Ocupação Hibridus

A Ocupação Hibridus é um programa do Espaço Hibridus Dança Ponto de Cultura, patrocinado pela Usiminas via Lei Estadual de Incentivo à Cultura, que busca inspirar, conectar e transformar a energia criativa do movimento, um espaço de compartilhamento, vivência, e intercâmbio de experiências e saberes.

Uma plataforma de incentivo e fomento aos processos criativos nas mais diferentes áreas da criação, produção e gestão nos âmbitos cultural e de inovação. Um polo agregador entre os diferentes tipos de comunidades que formam a cena criativa de Ipatinga/MG. Um programa de cessão de espaço.

Serviço

Oficina terapêutica de dança: O corpo em dança – de Débora Santiago

Data: 13, 20 e 27 de novembro e 04 de dezembro

Hora: 18h

Local: Espaço Hibridus Dança – Avenida Vinte e Oito de Abril, 621 Sala 402 4º andar Cento/Ipatinga

Informações: 31 985513323

Tudo que é vivo se transforma pelo movimento

https://www.essencialar.com.br/post/ocupa%C3%A7%C3%A3o-hibridus-oferece-oficina-de-dan%C3%A7a