ATRAÇÃO MAIS QUE ESPECIAL NA 11° SEMANA DA DIVERSIDADE DO VALE DO AÇO

Espetáculo: “Verzeih mir” (Me perdoe).

Luciano Botelho – Hibridus Dança/Ipatinga

Classificação: 16 anos – Lotação: 50 pessoas

Data: 16 de agosto de 2018

Horário: 19 horas

Entrada: Gratuita

#É o resultado da “Bolsa de Estudos” do artista da dança Luciano Botelho sob a direção de Chaim Gebber que ocorreu no período de 15 de setembro a 22 de outubro de 2014 na cidade de Berlim. A base do trabalho foram as impressões que a cidade deixou em Luciano nos primeiros três dias. Assim que chegou em Berlim, Luciano e eu, saímos pela cidade colhendo impressões e a primeira coisa que o marcou e foi a divisa do antigo Muro de Berlim. Em seguida vieram as comidas, os cheiros, a internacionalidade, as regras e os monumentos.

#Monumento em homenagem aos judeus, aos homossexuais perseguidos, aos heróis da resistência… e como dito por Luciano o que muito o impressionou foram os tantos pedidos de desculpa, tanta culpa no ar. Então resolvemos ir por aí cavando as feridas da culpa da tirania mundial. Atacando a ferida alheia e a nossa, que apesar da falta de ‘monumentos’ se vê presente no chicote que ainda nos açoita, agora organizado em diferentes formas. Passeamos pelos preconceitos, tiranias, covardias, massacres, genocídios e dá-lhe dor para carregar nos ombros. Cruzamos a nossa mineirice com a nossa universalidade, a nossa ditadura militar, com os assassínios em massa em outros países, por outros ditadores. O resultado é um pedido de perdão. Perdão por nossas tiranias diárias que nutrem a tirania mundial, pela nossa constante troca de papéis entre vítimas e opressores. Perdão por nosso silêncio covarde e o nosso grito opressor. Pelo boi da cara preta e pra não dizer que não falei das cores.

Ficha Técnica
Direção: Chaim Gebber
Artista da Dança: Luciano Botelho
Iluminação: Seminaluz

“Essa pesquisa coreográfica foi desenvolvida com subsídio do projeto ‘Bolsa de Estudos’ aprovado no edital da Lei Municipal de Incentivo à Cultura de Ipatinga em 2014”.

Realização: MGS (Movimento Gay é Simpatizante do Vale do Aço).

Local: JG Shopping / Av. 28 de abril, 621 – Centro, Ipatinga – MG.